A SATCOM – Comunicações Satélite, Lda., empresa do grupo Brithol Michcoma, foi o primeiro operador de telecomunicações privado a ser licenciado em Moçambique em 1999, sendo o detentor da licença de operador de telecomunicações privado nº 1, passada pelo Instituto Nacional de Comunicações de Moçambique (INCM).
Desde o início da sua operação em 2001, que o seu “core business” é comunicações via satélite. A instalação de uma estação terrestre de satélite (teleporto) em Maputo, permitiu à SATCOM oferecer serviços de comunicações de voz, dados e Internet via satélite em toda a área de cobertura do satélite, tendo desde essa altura angariado clientes um pouco por toda a África Sub-Sahariana.
Ao longo dos últimos anos, temos realizado investimentos constantes na nossa infra-estrutura e em formação dos nossos recursos humanos, garantindo assim o crescimento humano e profissional dos nossos técnicos, o que se traduz numa grande capacidade e dedicação de toda a equipa da SATCOM para com o cliente.
A nossa experiência em África, com mais de 500 instalações de VSAT desde o deserto do Níger, ás zonas chuvosas do Parque Nacional da Gorongosa em Moçambique, dão-lhe a garantia de que temos a experiência e o know-how para implementar o seu projecto com sucesso.
Acreditamos que temos a solução indicada para as necessidades do Vosso negócio, e de que encontrarão na SATCOM mais do que um fornecedor, um verdadeiro parceiro.
Os serviços da SATCOM dividem-se essencialmente em 3 áreas:
Comunicações:
|
Serviços de valor acrescentado:
|
|
Infra-estruturas:
|
A SATCOM pode desenvolver os seus projectos chave na mão. Dispomos de uma rede de parceiros que nos garantem serviços em áreas fora do nosso core business a preços preferenciais para os nossos clientes. A SATCOM assume toda a responsabilidade pela execução da obra e dá ao cliente um ponto único de contacto durante toda a vida do projecto.
Com o cliente no pensamento, disponibilizamos um grupo bem preparado de técnicos nas províncias da Beira, Nampula, Niassa, Cabo Delgado, Zambézia e Tete, a partir das delegações da Brithol Michcoma, para situações de suporte de primeira linha.